Dia histórico para Thomaz Bellucci. Com uma grande atuação, o brasileiro passou pelo britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e agora enfrenta o tcheco Tomás Berdych nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Foi a segunda vez na carreira que Bellucci venceu um top 10 do ranking mundial. O brasileiro, que ocupa a 36ª colocação no ranking de entradas da ATP, fez uma partida consistente e sem os costumeiros erros não-forçados, cansando o inglês.

Com três quebras de saque, Bellucci conquistou a vitória e avançou mais uma etapa no torneio espanhol. Se passar por Berdych – outro top 10 do ranking – o brasileiro pega nada mais nada menos que o sérvio Novak Djokovic, tenista que ainda não perdeu na temporada 2011.

Favoritos avançam

O número 1 do ranking, Rafael Nadal nem precisou entrar em quadra para se classificar. Juan Martin del Potro sentiu uma contusão e não conseguiu atuar contra o espanhol. Já Djokovic aplicou 2 sets a 0 em Guillermo Garcia, com parciais de 6/2 e 6/1. Pelo mesmo placar, Federer passou por Xavier Malisse (6/4 e 6/3).


int(1)

Bellucci tem ótima atuação e vence Murray, número 4 do mundo