O brasileiro Thomaz Bellucci venceu Santiago Giraldo, da Colômbia, em sua estreia na noite da última segunda-feira (17) no torneio Rio Open de Tênis por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, em 2h25 minutos de partida disputada em complexo montado no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Foi uma partida inconstante de ambos os lados e Bellucci chegou a receber vaias da torcida. Os dois tenistas encontraram dificuldades para confirmar seus respectivos serviços, o que se refletiu em quatro quebras de saque para o colombiano e cinco a favor de Bellucci.

Giraldo venceu o primeiro set com certa facilidade por 6-3, depois foi a vez de Bellucci, que empatou o placar (6-4) empurrado pela barulhenta torcida, o que provocou várias reprimendas por parte do árbitro.

O último set foi o mais equilibrado e Bellucci fechou com um ace (6-3), após quebrar o serviço do colombiano, que chegou a cometer duas duplas faltas. Na próxima rodada, na quarta-feira (19), Bellucci encara o vencedor do jogo que será disputado nesta terça (18), entre os argentinos Horacio Zeballos e Juan Mónaco.

Sem mais artigos