Thomaz Bellucci venceu nesta sexta-feira Teymuraz Gabashivili, por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 4-6, 6-0 e 7-6(4) , na segunda partida do duelo entre Brasil e Rússia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, disputada em São José do Rio Preto, em São Paulo.

Com a vitória, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0 na série, está a uma de garantir vaga na elite da competição. Neste sábado, acontece o duelo entre as duplas. Neste sábado acontece a partida de duplas entre Bruno Soares e Marcelo Melo contra Alex Bogomolov Jr e o Stanislas Vovk.

O primeiro set da partida foi uma verdadeira batalha, de 56 minutos, e o placar de 6-3 para Bellucci acabou escondendo o equilibrio da partida. Menos agressivo na segunda parcial, o brasileiro viu Gabashivili crescer e empatar o placar do jogo, ao fechar em 6-4.

Veio o terceiro set e a palavra equilibrio acabou riscada do dicionário do confronto. Com ótimo aproveitamento em seus serviços, Bellucci não deu a menor chance para o russo e fechou em 6-0, em apenas 28 minutos.

Passado o massacre, os dois tenistas voltaram a jogar no seu melhor nível, e não permitiram quebras de serviço até o tie-break. No desempate, o equilibrio permaneceu, mas Bellucci conseguiu se impor, depois 1 hora e sete minutos de set.

Na primeira partida do confronto entre brasileiros e russos, brasileiro Rogerio Dutra Silva venceu o russo Igor Andreev. Rogerinho levava a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. Antes de começar o terceiro set, incomodado com dores provocadas por bolhas nas mãos, o rival desistiu do duelo, que acabou durando uma hora e 14 minutos.

Sem mais artigos