O brasileiro Thomaz Bellucci parece ter tomado gosto pelas vitórias de virada e por ser empurrado pela torcida: assim como aconteceu na estreia no Rio Open, diante do colombiano Santiago Giraldo, o brasileiro se classificou para as quartas de final na noite da última quarta-feira (19) com uma vitória por 2 a 1 saindo em desvantagem, desta vez contra o argentino Juan Mónaco.

Em 2h01min e apoiado por gritos como “vamos, Bellucci”, “o Thomaz vai te pegar” e até “Pelé melhor que Maradona”, o atual número 2 do Brasil venceu o sétimo cabeça de chave por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3. Assim, ele se colocou entre os oito melhores da competição disputada no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, para alegria do público.

A próxima partida de Bellucci, marcada para sexta-feira, deverá ser contra uma das “feras” do Rio Open, o espanhol David Ferrer. Para isso, o quarto colocado do ranking da ATP precisará bater o argentino Federico Delbonis ainda hoje.

Outro brasileiro que avançou no torneio no Rio foi Marcelo Mello. Jogando ao lado do espanhol David Marrero, com quem for a dupla cabeça de chave número 2, ele passou pelos alemães Andre Begeann e Martin Emmrich com um triunfo por 2 a 0, com parciais de 7-6(4) e 7-5.

João Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner, deram adeus com uma derrota para o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos também por 2 a 0 (6-4 e 6-3).

Na chave feminina, a primeira favorita, a tcheca Klara Zakopalova, segue firme em seu caminho rumo à final. A 35ª colocada do ranking da WTA bateu a espanhola Silvia Soler-Espinosa em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-1.

Resultados desta quarta-feira do Rio Open de tênis, torneio válido pelos circuitos profissionais masculino e feminino e disputado no saibro:

Simples masculino, segunda rodada:

Thomaz Bellucci (BRA) venceu Juan Mónaco (ARG, 7) por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.

Pablo Andújar (ESP, 8) venceu Martin Klizan (ESQ) por w.o.

Tommy Robredo (ESP, 4) venceu Dusan Lajovic (SER) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.

Simples feminino, segunda rodada:

Paula Ormaechea (ARG, 3) venceu Kiki Bertens (HOL) por 2 sets a 0, com um duplo 7-5.

Katarzyna Piter (POL) venceu Dinah Pfizenmaier (ALE) por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-1.

Nastassja Burnett (ITA) venceu Alison van Uytvanck (BEL) por 2 sets a 1, com parciais de 0-6, 6-3 e 6-2.

Klara Zakopalova (RTC, 1) venceu Silvia Soler-Espinosa (ESP) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.

Simples feminino, primeira rodada:

Kurumi Nara (JAP, 5) venceu Su-Wei Hsieh (TWN) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Anna-Lena Friedsam (ALE) venceu Nadiya Kichenok (UCR) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Sem mais artigos