O técnico da Inter de Milão, Rafael Benítez, afirmou nesta quinta-feira que, apesar de atualmente sua equipe ser a terceira colocada do Campeonato Italiano, acabará na primeira posto da tábua no final da temporada.

“Eu prefiro que a Inter ganhe sempre. O resto eu não posso controlar e não posso perder muito tempo com isso. Está claro que estamos no começo e que é importante dar um sinal que a equipe é forte”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

“Entendo que todos olhem a tabela e que sempre é melhor estar mais em cima, mas eu estou convencido de que se a equipe for bem, no final estaremos à frente”, completou.

As declarações de Benítez foram dadas cinco dias depois que a Inter empatou com a Sampdoria em 1 a 1, resultado que rompeu a igualdade em pontos que mantinha com o eterno rival, o Milan, que bateu o Napoli e se isolou na vice-liderança, com 17 pontos.

O treinador espanhol também comentou a exclusão do atacante argentino Diego Milito da lista de aspirantes à Bola de Ouro, algo que surpreendeu o futebol italiano, sobretudo por sua contribuição no título da Liga dos Campeões na temporada passada.

“Não sei que dizer. Para mim, ele tinha de ter aparecido na lista depois de tudo que fez. É estranho, deveras estranho. Também ganhou o troféu como melhor jogador da Liga dos Campeões. Estamos todos surpresos”, disse Benítez.


int(1)

Benítez confia no título italiano: "no final, estaremos na frente"