Em boa fase no Botafogo, o meia holandês Clarence Seedorf, de 37 anos, está sendo sondado no seu ex-clube, o Milan, para a próxima temporada. Mas não para exibir sua categoria dentro das quatro linhas. O presidente dos italianos, Silvio Berlusconi, o quer para o comando técnico do time. A notícia é do site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport deste domingo (28).

Berlusconi não tem boa relação com o atual técnico do clube, Massimiliano Allegri, e uma provável não classificação para a Liga dos Campeões nesta temporada pode ser o estopim para demitir o comandante. O Milan atualmente é o terceiro colocado, que garante vaga no torneio europeu, mas tem sido seguido de perto por várias forças, como Fiorentina, Udinese, Internazionale, Roma e Lazio.

Assim, se o time lombardo ficar fora do máximo torneio de clubes da Europa, Seedorf, que faz cursos para ser técnico no Rio de Janeiro, pode ser o próximo manager milanês, em um clube que tem renome, confiança e identificação, além de ter relação especial com Berlusconi.

Mercado à parte, nesse sábado (27), o holandês comandou o Botafogo na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, na semifinal da Taça Rio, marcando um gol. Agora, o Fogão espera o vencedor de Fluminense e Volta Redonda para ver quem pega na final. Caso vença também a Taça Rio, o Botafogo será o campeão carioca de 2013, já que venceu a Taça Guanabara.

Sem mais artigos