O ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deixou nesta quinta-feira a concentração da seleção americana de basquete, que se prepara em Las Vegas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

O problema ocorreu durante o treino de quarta-feira à noite, e o jogador deve ir até Los Angeles para fazer novos exames, de acordo com o jornal “Los Angeles Times”.

Segundo a publicação, Griffin será examinado pelo mesmo médico que o operou em 2010, também no joelho, quando teve que perder aquela que seria sua temporada de estreia na NBA.

A estrela dos Clippers assinou sua extensão contratual com a franquia californiana na última terça-feira e receberá US$ 95 milhões em cinco anos de acordo.

A lesão foi no mesmo joelho que deixou o atleta em más condições nos playoffs da Conferência Oeste, em que sua equipe foi eliminada na semifinal pelo San Antonio Spurs.

Segundo a imprensa americana, se a alta gravidade da lesão de Griffin for confirmada, sua vaga será ocupada por Anthony Davis, do New Orleans Hornets.

Além de Griffin, a seleção dos EUA sofreu os desfalques por lesões de Dwight Howard, Dwyane Wade, Chris Bosh, Derrick Rose, Chauncey Billups e LaMarcus Aldridge.

Sem mais artigos