A poucos dias do Mundial de Atletismo que acontecerá em Moscou, dia 10, Usain Bolt diz estar preparado para a disputa, espera mais medalhas em sua carreira e trabalha para baixar o recorde mundial dos 100 metros rasos, que pertence a ele. As informações são da assessoria de imprensa do atleta enviadas nesta sexta-feira (02).

“Estou me sentindo ótimo. Em boa forma, treinando duro e trabalhando com meu treinador para ajustar algumas pequenas coisas, mas, mirando Moscou, estou definitivamente pronto. Viajo para lá neste final de semana, e estou esperando por isso”, garantiu o jamaicano.

A oportunidade na Rússia é importante para sua carreira, ainda mais por ter furado a largada no último mundial (em Daegu, na Coreia do Sul) e ser desclassificado. Para ele, porém, são águas passadas.

“Eu não penso mais nisso. Na época foi decepcionante, porque sabia que estava em ótima forma e se tivesse saído bem ganharia a medalha de ouro. Mas já deixei isso pra trás, aprendi e segui em frente. Agora estou focado em Moscou e em me preparar bem até lá”, contou.

Feliz, campeão, reconhecido, exemplo, popstar. Isso tudo com apenas 26 anos de idade. A próxima competição está longe de ser a última.

“Ainda há muito de mim por vir. Meu objetivo é continuar a vencer medalhas de ouro em meu esporte até as Olimpíadas de 2016. Se eu puder fazer isso e ao longo do caminho continuar a vencer medalhas de ouro e seguir quebrando recordes, então terei provado a mim mesmo o que posso fazer e alcançado tudo o que quis”, disse.

Apesar de ser o nome a ser batido em qualquer competição que entre, Bolt é experiente o bastante para saber que para diminuir o menor tempo da história dos 100 metros rasos (9.58s) as coisas não dependem só dele. Mas acredita.

“Claro que há a possibilidade, mas exigiria uma corrida tecnicamente quase perfeita e boas condições climáticas. Estou focado em manter um condicionamento físico em que esteja capaz de fazer isso. O recorde mundial dos 200 metros seria um que eu realmente amaria quebrar novamente, para saber se ainda é possível abaixar dos 19 segundos. Isso seria realmente especial”, finalizou.

Veja mais fotos de Usain Bolt na galeria acima!


int(1)

Bolt acredita que pode baixar seu recorde mundial: ‘Ainda há muito de mim por vir’