Homem mais rápido do mundo, o velocista Usain Bolt deu mais um indício de que pretende defender a seleção jamaicana de futebol no futuro. Em seu perfil no Instagram, o atleta jamaicano voltou a falar da possibilidade disso acontecer logo após os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Jamaica, como ficamos? Hmmm… Dizemos ao mundo que tudo é possível”, escreveu o atleta na legenda da foto em que aparece vestido com o uniforme da seleção jamaicana de futebol.

Os rumores sobre a possibilidade de Bolt defender a seleção da Jamaica começaram após o técnico Winfried Schaefer convidá-lo publicamente para treinar com a equipe de futebol após os Jogos do Rio.

 “Eu espero que ele queira jogar pelo seu pais, porque podemos torná-lo um grande jogador. Após as olimpíadas de 2016 no Brasil, eu quero vê-lo aqui em nosso treinamento”, disse o treinador.

Aos 27 anos de idade, Bolt, que é torcedor fanático do Manchester United, estará com 30 após a competição no Rio de Janeiro. Apesar de tarde, vale lembrar que ele seria uma grande atração para o esporte. Além disso, o jamaicano já foi desafiado pelo atacante Gervinho, da Costa do Marfim, para uma corrida com a bola nos pés. Quem sabe agora não aconteça?

Principal atleta de sua categoria, Bolt jogou futebol por muito tempo na sua infância e já mostrou que tem talento com a redonda no pé.

Veja no vídeo abaixo o desempenho de Bolt como jogador de futebol:

)


int(1)

Bolt indica troca do atletismo pela seleção jamaicana de futebol após os Jogos do Rio