A recente imagem de Usain Bolt passando mal em um treino noturno reflete exatamente a fase do jamaicano. Em entrevista ao portal “rio2016.com”, o velocista afirmou que quer voltar das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, com três medalhas de ouro.

E essas podem ser as últimas conquistas – caso ele consiga – de Bolt no esporte. Na mesma reportagem o atleta revelou que deverá se aposentar entre 2016 e 2017. “Meu objetivo nos Jogos do Rio é defender meus títulos Olímpicos de Pequim e Londres nos 100m, 200m e no 4x100m. Planejo me aposentar no fim da temporada de 2016 ou em 2017”, explicou o jamaicano.

Bicampeão olímpico nas três modalidades citadas na entrevista, Bolt comentou ainda sobre a possibilidade do encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro coincidir com seu aniversário, que é em agosto. “Ainda não tinha olhado o calendário do Rio 2016, mas é bom saber e espero ter muitas razões para comemorar”, brincou.

Há dois anos das Olimpíadas, Bolt revela suas expectativas para a disputa e elogia o povo brasileiro. “Os brasileiros têm uma paixão enorme e criarão uma energia especial nos estádios e na cidade. Já fui ao Rio duas vezes. Tive muita sorte de fazer um passeio de helicóptero e poder ver a paisagem e as praias da cidade lá de cima. É um lugar maravilhoso”, comentou o velocista. “Espero que os Jogos do Rio sejam uma grande festa e estou ansioso para celebrar”, finalizou.


int(1)

Bolt revela planos para Olimpíadas do Rio e planeja aposentadoria para 2016/17