O fenômeno jamaicano Usain Bolt conquistou neste sábado (17), em Moscou, seu terceiro título mundial consecutivo dos 200 metros rasos e sua sétima medalha de ouro na história da competição.

Embora não tenha batido o recorde mundial, que é dele próprio (19s19), Bolt conseguiu seu melhor tempo no ano – 19s66, “aliviando” o ritmo no final.

A Jamaica, que esperava preencher todo o pódio, como nos Jogos Olímpicos de Londres, teve que se “conformar” com ouro e prata, já que Warren Weir cruzou a meta em segundo, com 19s79, seu melhor tempo pessoal, mas o americano Curtis Mitchell, com 20s04, deixou sem o bronze, por um centésimo, o terceiro melhor jamaicano, Nickel Ashmeade.

Como costuma acontecer em suas provas, Bolt largou mal, com 177 milésimos de tempo de reação ao tiro de largada. Porém, não precisa arriscar tudo na saída, tamanha é sua superioridade sobre os rivais. Na curva, já tinha tomado a liderança.

Amanhã, sete dias após recuperar o título dos 100 metros também com seu melhor tempo do ano (9s77), Bolt partirá para mais um desafio: conquistar seu terceiro ouro em Moscou, desta vez no revezamento 4×100.


int(1)

Jamaicano Usain Bolt se sagra tricampeão mundial dos 200 metros