Em apenas cinco meses no Santos, o atacante Borges está perto de gravar sua história nas paredes da Vila Belmiro. Com 21 gols marcados neste Campeonato Brasileiro, ele precisa de apenas mais um para se igualar a Serginho Chulapa como o maior artilheiro santista em uma edição da competição nacional. A marca poderá até ser superada no duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.

Para o atleta, estar perto de conquistar a marca é motivo de muito orgulho ter a chance de igualar e até ultrapassar a marca de um ex-jogador de quem é fã. Ele ressaltou que o fato de o recorde durar tanto tempo só vai valorizar o seu feito.

“Eu estou bem perto. Falta só um gol. O Serginho foi um jogador espetacular. Não é à toa que esse recorde já dura desde 1983. Se eu puder, ao menos, alcançar, vou me sentir bastante honrado”, afirmou.

Além de ser o atual artilheiro do Brasileirão, o centroavante conquistou seu espaço na Seleção Brasileira e foi convocado para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina. Para o santista, ele está vivendo o auge de sua carreira.

“É muito gratificante saber que, nesses cinco meses, estou conseguindo me destacar e alcançar marcas importantes. O que mais quero é que Deus me dê a oportunidade de continuar quebrando recordes pelo Santos”, completou.

Sem mais artigos