Apesar de ter uma das principais contratações da temporada, o holandês Seedorf, o Botafogo vive uma “carência” de ídolos. Ao menos é isso que mostra uma pesquisa feita pela empresa de marketing Stochos Sports & Entertainment.

De acordo com o estudo, que entrevistou mais de oito mil pessoas, o Botafogo é o único clube que não tem um jogador de seu time entre os três atletas favoritos da sua torcida.

Entre os botafoguenses, os jogadores de futebol favoritos do clube são Neymar, Loco Abreu, que atualmente está emprestado para o Figueirense, e Ronaldinho Gaúcho. Um atleta do time carioca só aparece na quarta colocação com Seedorf, empatado com Messi.

Nos outros clubes analisados, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG, pelo menos um representante está entre os três primeiros.

Vale ressaltar Fluminense e Atlético-MG, que são os únicos clubes que tem jogadores próprios como favorito. Fred, no caso da equipe carioca, e Ronaldinho Gaúcho, dentre os mineiros, são os únicos que conseguem superar Neymar.

Aliás, Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Flamengo brigado, surpreende ao aparecer como segundo jogador predileto da torcida rubro-negra, superando Vágner Love, terceiro colocado.

Veja a lista dos cinco favoritos de cada time na galeria acima.

Sem mais artigos