A canadense Eugenie Bouchard, número 19 do ranking da WTA, conquistou neste sábado o primeiro título profissional de sua carreira ao vencer a tcheca Karoline Pliskova por 6-2, 4-6 e 6-3 na final do torneio de Nuremberg.

Bouchard, junto com a americana Sloane Stevens, era até hoje a única jogadora entre as 20 primeiras do ranking que não tinha sido campeã.

Pliskova, finalista neste ano em Pattaya, tinha ganhado o primeiro de sua carreira em Kuala Lumpur, no ano passado. Hoje levou a pior no confronto com a canadense, que teve uma hora e 53 minutos de duração.

A tenista porto-riquenha Mónica Puig conquistou também neste sábado, em Estrasburgo, na França, seu primeiro título como profissional, ao vencer por 6-4 e 6-3 a espanhola Silvia Soler, que, como ela, jogava a primeira final da carreira.

Puig, que venceu Soler no ano passado em Wimbledon, no que tinha sido o primeiro confronto entre ambas, não deu margem a uma reação da adversária em nenhum momento.

A porto-riquenha acertou 68% de seu primeiro serviço e não concedeu um só break point. Em uma hora e 10 minutos, derrotou a espanhola.

Sem mais artigos