Apresentando um futebol mais leve e criativo que em sua estreia, a seleção brasileira sub-20 não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre a Áustria nesta segunda-feira, em Barraquilla, na segunda rodada do Mundial da categoria. Os gols brasileiros foram marcados por Henrique, Philippe Coutinho e William José.

Após duas rodadas, Brasil e Egito têm quatro pontos no grupo E, mas os brasileiros lideram por conta do melhor saldo de gols. Já Áustria e Panamá seguem com apenas um.

Jogando contra um adversário menos qualificado que o Egito, a seleção brasileira iniciou o jogo pressionando. Apesar disso, quem assustou pela primeira vez foi a Áustria. Aos 9 minutos, Weimann recebeu na frente de Gabriel e perdeu a bola ao tentar driblar o goleiro brasileiro.

Aos 20, Oscar achou Henrique na área, mas o atacante do São Paulo bateu em cima do goleiro Radingler. A resposta austríaca aconteceu três minutos depois, quando Weimann aproveitou cruzamento e cabeceou por cima da baliza.

A melhor oportunidade da partida até então aconteceu aos 26. Após boa jogada de William José com Gabriel Silva, o lateral do Palmeiras foi à linha de fundo e cruzou. Na entrada da pequena área, Casemiro bateu de canhota para fora.

Com um futebol envolvente, o Brasil chegou ao seu primeiro gol aos 37. Após uma linda jogada de Philippe Coutinho e Oscar, o meia do Internacional rolou para o meio da área e Henrique tirou do goleiro austríaco para marcar. Foi o gol de número 200 da seleção brasileira na história dos Mundiais sub-20.

Aos 43, a dupla Oscar-Henrique quase funcionou novamente. Após cruzamento da esquerda, o atacante do São Paulo quase marcou. Endiabrado, Henrique teve mais uma chance aos 46, quando recebeu dentro da área e bateu de canhota na trave.

Após levar um susto logo na volta do intervalo, quando Gabriel fez uma grande defesa e evitou o gol de empate da Áustria, o Brasil chegou mais uma vez com perigo e conseguiu um pênalti. Danilo recebeu em profundidade, chegou antes de Radingler e acabou derrubado pelo goleiro austríaco. Na cobrança, Philippe Coutinho bateu no canto direito de Radingler, que tocou na bola mas não conseguiu evitar o segundo do Brasil.

Jogando com mais leveza depois do segundo gol, o Brasil quase marcou o terceiro em duas oportunidades, aos 10 e 12 minutos. Nas duas, Henrique recebeu em boas condições, mas não conseguiu bater como queria.

Aos 17, a seleção brasileira marcou um golaço. Oscar puxou o ataque e tocou para Philippe Coutinho, que deixou de calcanhar para Casemiro lançar William. O atacante são-paulino não perdoou e bateu na saída de Radingler: 3 a 0.

Mesmo com a vitória garantida, o Brasil seguiu pressionando e perdeu inúmeras oportunidades de gol. Depois de tanto insistir e não conseguir marcar o quarto gol, os meninos do Brasil passaram a administrar o placar até o fim da partida.

O próximo compromisso da seleção brasileira é na quinta-feira, novamente em Barranquilla, contra o Panamá.


int(1)

Brasil atropela Áustria pelo Mundial Sub-20