No último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, o Brasil venceu a África do Sul por 5 a 0, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Três gols de Neymar, um golaço de Fernandinho e outro de Oscar deram o tom do espetáculo que teve uma seleção jogando de verde e amarelo no primeiro tempo e estreando as novas vestes azuis na etapa final.

O primeiro gol foi marcado pelo camisa 11 Oscar após ótimo lançamento de Hulk por trás da defesa. O meia do Chelsea aproveitou a saída do goleiro e tocou por cima. Na comemoração, ele colocou a bola na barriga, embaixo da camisa, em alusão aos seis meses de gravidez de sua parceira.

Com domínio sobre o time da casa, o segundo gol veio somente aos 40. Neymar foi lançado e tocou por baixo na saída do goleiro. Foi o gol de número 28 dele pelo Brasil, que teve, como de costume, dancinha na comemoração.

Os Bafana Bafana não apresentaram perigo ao gol de Júlio César, que só foi testado em alguns chutes de longe e que não deram muito trabalho.

Segundo tempo

Logo aos 20 segundos, Neymar fez o terceiro. Fred recebeu lançamento e tocou bonito de primeira. Outra vez a bola passou por cima do goleiro Williams, indo de cobertura.

O novo uniforme do segundo tempo ainda teve o acompanhamento de uma faixa preta nos braços esquerdos dos jogadores com o número da cela em que Nelson Mandela ficou preso, em homenagem ao ex-líder sul-africano morto no ano passado.

Após apresentação tranquila, aos 33, Fernandinho marcou o seu. O volante do Manchester City aproveitou sobra de bola na entrada da área e encheu a perna direita para marcar um golaço, o quarto do jogo. O jogador, agora, tem mais esperanças de ir ao Mundial após sua excelente apresentação frente ao treinador Luiz Felipe Scolari.

E teve tempo para hat-trick de Neymar. Daniel Alves cruzou pela esquerda, cabeçou para o centro da área e o craque do Barcelona colocou o quinto na caixa de Williams.

Veja mais fotos do amistoso na galeria acima!

Sem mais artigos