A Embratur afirmou nesta sexta-feira (13) que a organização de doze Fifa Fan Fest no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 será uma oportunidade de aumentar o interesse dos turistas pelo evento.

O Fifa Fan Fest é um local público onde os jogos são transmitidos em telões e no qual existem várias atrações, como bares, restaurantes e shows.

O presidente da Embratel, Flavio Dino, disse que a iniciativa permite que a Copa não seja desfrutada apenas por quem comprou ingressos. Dino explicou ainda que o órgão já pensa numa campanha para promover os dozes pontos de transmissão para os turistas internacionais.

“A ação nos permitirá que pensemos em iniciativas promocionais, principalmente visando ao turista internacional que vem para ver um ou dois jogos e pode assistir a outras partidas pelos Fan Fests”, afirmou.

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os locais dos doze Fan Fest, que ficarão nas cidades que serão sede da Copa de 2014. Os pontos escolhidos foram a Praça da Estação, em Belo Horizonte; a Esplanada dos Ministérios, em Brasília; o Parque de Exposições, em Cuiabá; o Parque Barigui, em Curitiba; a Praia de Iracema (Aterrão), em Fortaleza; o Memorial Encontro das Águas, em Manaus; a Praia do Forte, em Natal; o Largo Glênio Peres, em Porto Alegre; o Marco Zero, em Recife; a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro; o Jardim de Alah, em Salvador; e o Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

A primeira vez que a Fifa organizou a atração foi em 2006, nas cidades alemãs onde ocorreram jogos da Copa. Em 2010, os Fan Fest foram organizados em várias cidades do mundo, como por exemplo o Rio de Janeiro.

A entidade calcula que cerca de seis milhões de torcedores assistiram aos jogos nesses locais durante o Mundial 2010. A Embratur calcula que pelo menos 600 mil turistas estrangeiros visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo, e que um quarto deles irá para outras cidades além das quais serão realizadas as partidas.


int(1)

Brasil espera que Fan Fest aumente turismo durante Copa do Mundo de 2014