Mesmo com o sorteio tendo colocado os Estados Unidos no caminho do Brasil na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2013, os brasileiros estão confiantes em conquistar bom resultado contra os maiores campeões da competição com 32 títulos.

O capitão da equipe brasileira João Zwetsch, afirmou ao site da Confederação Brasileira de Tênis, o que espera do duelo que acontecerá entre os dias 1º e 3 de fevereiro do ano que vem: “Confronto bastante duro, mas acredito que se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los”.

Após nove anos de jejum, o Brasil conquistou a vaga no Grupo Mundial ao vencer a Rússia no último fim de semana, em São José do Rio Preto, em São Paulo, na sétima vez consecutiva que o país chegou a fase final da repescagem à elite da competição.

A última vez que os brasileiros estiveram no Grupo Mundial foi em 2003, ainda com Gustavo Kuerten na equipe. Naquele ano, o Brasil caiu na primeira rodada, diante dos suecos, por 3 a 2, em duelo realizado em Helsingborg. Dois anos antes, a equipe chegou às quartas de final, tendo sido eliminada pela Austrália.

Em 1997, o Brasil caiu, também na primeira rodada, diante dos Estados Unidos, por 4 a 1, em duelo realizado em Ribeirão Preto. A única vitória brasileira nos quatro confrontos realizados contra os americanos aconteceu em 1966, em Porto Alegre.

Sem mais artigos