Uma vitória magra, porém importante. A estreia do Brasil no Mundial de Futebol Feminino não foi das melhores, a bem da verdade, a equipe errou muito a ponto de deixar a estrela Marta (que esteve apagada) nervosa. Mas, ao fim de 90 minutos, o 1 a 0 sobre a Austrália foi celebrado pelas garotas.

Com Rosana improvisada na armação, a equipe não “funcionou”, assim por dizer. A equipe pecava pela lentidão no meio-campo e tinha Marta, melhor do mundo nos últimos cinco anos, uma mera sombra do que os torcedores que lotaram o Borussia Park esperavam.

O gol da vitória saiu no início do segundo tempo. Aos trancos e barrancos, Cristiane, pegou a sobra de uma bola mal dominada na entrada da área e deu dois balões antes de tocar para dentro da área. Rosana se recuperou do erro no começo da jogada, ao ganhar da zagueira e mandar para o fundo do gol, decretando a vitória do Brasil. Três pontos, apesar do futebol fraco. 

A equipe brasileira volta a campo no domingo, em Wolfsburg, contra a Noruega, que divide a liderança do Grupo com a equipe de Kleiton Lima, com três pontos. A equipe fecha a primeira fase na semana que vem, contra Guiné Equatorial.

Sem mais artigos