A estreia brasileira nas Olimpíadas não poderia ser melhor. No futebol feminino contra Camarões, a seleção do Brasil conseguiu uma bela goleada por 5 a 0, o maior placar da primeira rodada da modalidade.

Em momento algum, o Brasil quis vacilar. Logo aos seis minutos, Francielle, de falta, enganou a goleira Ngo Ndom e abriu o marcador. No lance seguinte, quem saiu comemorando foi Renata, que ampliou de cabeça.

Com a vantagem larga desde os dez minutos, as brasileiras jogaram com tranquilidade o restante da etapa inicial. Aos 20 minutos, Ester recebe passe de Marta e desperdiça a melhor chance do primeiro tempo após os tentos.

O mesmo ritmo seguiu na etapa final com o Brasil dominando totalmente as ações ofensivas e a posse de bola. Esse domínio deu fruto aos 26 minutos. Após cruzamento de Cristiane, que começou no banco de reservas, Marta foi derrubada na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, a camisa 10 fez o terceiro.

A entrada de Cristiane melhorou o ritmo brasileiro na etapa final. Depois da assistência que resultou em pênalti, a atacante ganhou um presente de Marta. Após bela enfiada, aos 34 minutos, a artilheira driblou Ngo Ndom e mandou para o fundo da rede, se tornando a maior artilheira da história das Olimpíadas.

E a atacante voltou a aparecer aos 42 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Cristiane deixou a goleira adversária caída e rolou para Marta fazer o quinto brasileiro.

O Brasil volta a campo no próximo sábado. O adversário será a Nova Zelândia, que perdeu na primeira rodada para o Reino Unido. O jogo será às 10h30 e terá transmissão exclusiva em televisão aberta na Record.

Outros resultados

Reino Unido 1 x 0 Nova Zelândia
Japão 2 x 1 Canadá
EUA 4 x 2 França
Suécia 4 x 1 África do Sul
Coreia do Norte 2 x 0 Colômbia


int(1)

Brasil estreia com goleada sobre Camarões nas Olimpíadas de Londres