Brasil vence Argentina e conquista título da Copa Rocca


Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil não deu chances e venceu a Argentina por 2 a 0 nesta quarta-feira (28), no estádio do Mangueirão, no Pará. Com a vitória, a equipe de Mano Menezes levou a troféu do “Superclássico das Américas” e, de quebra, o treinador finalmente venceu uma seleção de grande expressão mundial. 

Brasil e Argentina entraram em campo com algumas mudanças com relação às equipes que se enfrentaram em Córdoba, 15 dias atrás. Do lado brasileiro, as principais alterações foram as entradas de Lucas, meia do São Paulo, e Borges, atacante do Santos. Já do lado argentino, os jogadores que atuam no Brasil, Montillo (Cruzeiro) e Guiñazu (Internacional) foram as novidades no time titular.

E as mudanças surtiram efeito. Ao contrário da primeira partida, o jogo em Belém começou quente. Aos 12 minutos surgiu a primeira grande chance do Brasil. Neymar pegou a bola na entrada da área e arriscou para a boa defesa do goleiro Orion.

A segunda maior chance brasileira aconteceu em uma falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho que passou por cima do gol. Depois, aos 39, Lucas deu uma linda arrancada, deixou quatro para trás e serviu Borges. O atacante cruzou rasteiro, mas Neymar furou.

Na etapa final, a primeira grande chance foi dos argentinos. Aos 7 minutos, Fernández completou a jogada, mas Jefferson espalmou para linha de fundo. No minuto seguinte, em um contra-ataque fulminante, o Brasil marcou seu primeiro gol. Danilo lançou Lucas que saiu de antes do meio-campo e só foi parar quase na pequena área, quando chutou para o fundo do gol de Orlon.

Jogando melhor, o segundo gol era questão de tempo para sair. E foi aos 29 minutos que o Brasil aumentou sua vantagem. Cortês, que fez excelente partida, puxou o ataque e serviu Diego Souza. O meia, que entrou no lugar de Lucas, cruzou na medida para Neymar tocar para o fundo do gol. Com a partida dentro do controle, a equipe brasileira apenas adminitrou o jogo até o apito final do árbitro Jorge Larrionda.


int(1)

Brasil joga bem e vence Argentina no Superclássico das Américas