Pelo Sul-americano Sub-20, o Brasil foi derrotado pela primeira vez neste domingo e, para deixar a notícia ainda pior, foi justamente para a Argentina, por 2 a 1.

Na partida, o Brasil já começou com o pé esquerdo, com um pênalti cometido por Juan, que foi expulso. Funes Mori bateu e abriu o placar aos 7 minutos.

O gol desestabilizou a equipe de vez com o gol, já que, logo no início, a um minuto, o capitão Bruno Uvini caiu sozinho no gramado e teve de ser substituído por Saimon. Após a partida, ele mesmo, via Twitter, confirmou uma fratura na fíbula.

Cheia de catimba, a equipe da Argentina cozinhou o jogou e irritou os brasileiros. Neymar, que pouco apareceu na partida, quase marcou, mas parou em Andrada, na única chance do Brasil na etapa inicial.

No segundo tempo, mais calmo, o Brasil empatou a partida com uma bomba de fora da área desferida por Willian José. Entretanto, logo depois, a defesa “se esqueceu” de Iturbe, que fez fila e bateu na saída do goleiro, deixando os hermanos em vantagem.

Para completar o desastre, Neymar, que estava pendurado, ainda levou o terceiro amarelo e irá desfalcar o Brasil na partida da próxima quarta, contra o Equador. Ah, sim: e a vaga direta para as Olimpíadas começou a se complicar. O Uruguai é o novo líder, com sete pontos e a Argentina chegou no Brasil, com seis e o Equador colou nos dois, com cinco. Colômbia, um ponto, e Chile, zero, estão eliminados do Sul-Americano sub-20.

Sem mais artigos