Neste sábado (29), a equipe feminina de esgrima do Brasil da modalidade espada, tentou e não conseguiu superar as argentinas. Os duelos foram equilibradíssimos, mas brasileiras acabaram derrotadas por 39 toques a 38, e foram eliminadas logo na primeira fase da competição. Agora o Brasil vai disputar a 5ª colocação na competição, em duelo contra Cuba.

O destaque da partida foi a argentina Elida Aguero, que venceu os três embates que disputou. A brasileira Raíssa de Oliveira também teve bom desempenho, perdendo apenas um duelo, justamente para Elida.

Nas outras disputas, os Estados Unidos bateram Cuba por 45 toques a 35, enquanto o México superou por 45 toques a 28 a Venezuela. Já o Canadá, não teve dificuldade em venceur as chilenas por 45 toques a 35.

Com os resultados dessa manhã, a Argentina enfrentará os Estados Unidos em uma das semifinais. O vencedor do embate encara México ou Canadá, que disputam a outra semifinal. Brasil, Cuba, Venezuela e Chile podem alcançar apenas a 5ª colocação.

Sem mais artigos