A seleção brasileira perdeu hoje para Cuba e ficou com o segundo lugar do grupo B do Campeonato Mundial de vôlei, em uma excelente partida disputada na cidade italiana de Verona.

Derrotado por 3 sets a 2, com parciais de 34-32, 18-25, 23-25, 25-21 e 15-12, o Brasil terá pela frente na segunda fase a seleção da Polônia, vice-campeã mundial de 2006, quando perdeu justamente para a equipe de Bernardinho, e a da Bulgária. A sede dos confrontos será Ancona.

O disputado primeiro set, que foi resolvido a favor de Cuba após 34 minutos de jogo, refletiu o ótimo momento vivido pelas duas seleções latino-americanas, que chegaram invictas ao confronto.

Uma condição que parecia que a seleção conseguiria segurar, após vencer os dois sets seguintes, anulando parcialmente as jovens estrelas cubanas Wilfredo León, de apenas 17 anos, e Fernando Hernández, maior pontuador do confronto, com 28 pontos.

No entanto, esses dois jogadores foram fundamentais na virada da equipe caribenha, que forçou o quinto set, o venceu por 15-12 e se classificou para pegar Sérvia e México, em partidas que acontecerão em Milão.

Sem mais artigos