A seleção brasileira venceu neste sábado a Dinamarca por 3 a 1 no primeiro da série de quatro amistosos que marcou com o objetivo de testar jogadores com idade olímpica para os Jogos de Londres.
Mesmo desfalcado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Brasil impôs forte marcação no primeiro tempo e, no ataque, se aproveitando de falhas da defesa dinamarquesa, não teve dificuldades para abrir boa vantagem. O atacante Hulk foi o grande destaque da equipe, com dois gols. O outro, contra, foi marcado por Zimling.
No segundo tempo, acomodado pela vantagem no marcador, o Brasil tirou o pé do acelerador e foi castigado aos 26 minutos. Bendtner, impedido, aproveitou ótima jogada de Zimling – que se redimiu do gol contra – pela esquerda e escorou de primeira o cruzamento rasteiro que recebeu para tirar a Dinamarca do zero no placar. A equipe europeia ameaçou em outras oportunidades, mas não conseguiu diminuir ainda mais a diferença.
No fim, ainda deu tempo de o técnico Mano Menezes dar chance a Wellington Nem, Giuliano e Casemiro mostrarem serviço. Outro reserva que entrou em campo foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, que tem idade olímpica e foi testado no lugar de Marcelo.
O próximo amistoso do Brasil será na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra os Estados Unidos, em Washington. 


int(1)

Brasil vence Dinamarca em primeiro de série de quatro amistosos

Sair da versão mobile