A seleção feminina do Brasil não teve problemas para derrotar a Tailândia na madrugada deste sábado (30), em Ningbo (China). Com a vitória, assumiu a liderança provisória da fase final do Grand Prix.

Nesta etapa, Estados Unidos, Brasil, Tailândia, Turquia, China e Cuba se enfrentam em turno único e será campeã a equipe que somar mais pontos, sem uma partida final.

As garotas comandadas por José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-14. O destaque brasileiro foi a oposto Sheilla, que marcou 15 pontos. Fernanda Garay também foi bem e contribuiu para o triunfo com 11 pontos.

O Brasil encerrará sua participação no Grand Prix às 2h (horário de Brasília) de domingo, quando entrará em quadra para enfrentar a Turquia.

O vôlei brasileiro teve uma excelente notícia nesta sexta-feira: a seleção masculina se beneficiou dos dois sets perdidos pela França na vitória contra a Itália para garantir vaga na fase final da Liga Mundial.

Mesmo sem entrar em quase há quase duas semanas, a equipe comandada por Bernardinho se classificou por ter o melhor desempenho entre os segundos colocados dos quatro grupos.

A fase final da Liga Mundial, que começará já na próxima quarta-feira, já tem garantidos Brasil, Polônia, Cuba, Estados Unidos e Bulgária. O sexto integrante da disputa sairá entre Alemanha, Argentina e Portugal.

Sem mais artigos