Neste domingo, o Brasil enfrentou a seleção norte-americana pelas quartas de final do Mundial Feminino, em Dresden, na Alemanha. Num jogo cheio de emoções, as brasileiras foram eliminadas nos pênaltis, depois de sentirem o gosto da vitória até o último lance da prorrogação.

O jogo nem tinha começado e, aos dois minutos, o Brasil viu as americanas saírem na frente com um gol contra de Daiane, que tentou cortar cruzamento e mandou a bola para a rede. A seleção sentiu o gol e só começou a pressionar por volta dos 20 minutos. Marta e Cristiane se destacaram na frente e a goleira Solo evitou algumas chances, impedindo que o Brasil igualasse ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a seleção brasileira voltou pressionando os EUA e o empate não demorou para sair. Aos 19 minutos, Marta fez bela jogada na área e foi derrubada por Buehler, o pênalti foi marcado e zagueira expulsa. Cristiane cobrou mal, mas a árbitra mandou voltar por causa de invasão das americanas. Desta vez, Marta cobrou e deixou tudo igual. Com uma jogadora a mais o Brasil passou a pressionar as adversárias, mas não conseguiu a virada no tempo normal e o jogo foi para prorrogação.

Logo aos dois minutos do tempo extra, a estrela da melhor jogadora do mundo brilhou. Depois de cruzamento pela esquerda, Marta completou para gol colocando o Brasil na frente. A partir daí a seleção brasileira passou a explorar os contra-ataques e administrar o resultado. A goleira Andréia chegou a fazer uma bela defesa, ainda no primeiro tempo da prorrogação, mas o resultado se manteve até o final desta etapa. No segundo tempo, a seleção brasileira continuou com a mesma tática de jogar nos contra-ataques e foi castigada no último minuto de jogo. Depois de cruzamento pela esquerda, Wambach completou de cabeça deixando tudo igual novamente.

Na disputa de pênalti, a goleira americana Solo se destacou e defendeu a cobrança de Daiane. Os EUA converteram todos os seus e fizeram 5 a 3, eliminando as brasileiras. Com a vitória as americanas enfrentarão na semifinal a França, que eliminou a Inglaterra, também, nos pênaltis. O jogo acontecerá em Mönchengladbach, no dia 13 de julho. 

Sem mais artigos