Enquanto as montanhas do Hemisfério Norte estão sem neve suficiente para as competições de esqui, os atletas brasileiros encontram formas alternativas de manter os treinos específicos na região dos trópicos. O casal Stefano e Luci Arnhold do esqui alpino, por exemplo, passou a treinar o esqui de grama. Já os atletas de Ski Cross Country e Biathlon, como Leandro Ribela e Fabrizio Bourguignon utilizam o rollerski.

Para Luci e Stefano, o equipamento é novidade. “Compramos recentemente e estamos surpresos com os resultados que podemos alcançar”, comentou Luci. Segundo ela, os movimentos do esqui na grama são bastante similares aos do esqui alpino. O casal aproveita um espaço no sítio da família para as atividades já que o local conta com descidas que simulam o ambiente nas montanhas de neve.

Os treinos são focados nas competições organizadas pela Federação Internacional de Esqui que terão início em novembro de 2011. “É mais um elemento que ajuda nos treinos”, ratificou Stefano Arnhold, atleta e presidente da Confederação Brasileira de Desportos na neve (CBDN).


int(1)

Brasileiros adaptam treinos para futuras competições na neve