Osa melhores nadadores brasileiros vão disputar o Mundial em Piscina Curta da FINA, que começa na madrugada desta quarta-feira, 15/12 em Dubai.

Nas eliminatórias da primeira etapa, os atletas nacionais só não estarão em três das nove provas – 200m borboleta, 4x200m livre e 400m medley feminino – mas em todas as outras competirão com a maioria dos grandes nadadores do planeta.

O técnico Arilson Silva, um dos seis membros da comissão técnica, disse que a equipe está preparada e ansiosa para competir representando bem o país.

“O time está super bem. A maior parte dos atletas deste grupo está bastante entrosado porque compete junto desde os Jogos Pan-Americanos 2007. Todo mundo já notou que será uma competição muito rápida, mas a equipe brasileira já adiquiriu maturidade suficiente para lidar com esse nível alto de competição. Para os novatos da nossa seleção, a garotada que certamente estará nos Jogos Olímpicos de 2016, será um grande exemplo e uma grande experiência ver como os seus colegas mais experientes sabem lidar com uma competição deste nível técnico”, afirmou Silva.


int(1)

Brasileiros estreiam nessa madrugada no Mundial de Natação

Sair da versão mobile