Com o volante Arévalo Ríos e o atacante Loco Abreu, ambos do Botafogo, e o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, o técnico Oscar Tabárez divulgou nesta terça-feira a lista definitiva de 23 jogadores que defenderão o Uruguai na disputa da Copa América, na Argentina.

Os atletas já vêm desfalcando as equipes no Campeonato Brasileiros desde o começo deste mês, quando a ‘Celeste Olímpica’ começou a se preparar para o torneio.

A grande ausência da convocação é a do lateral Jorge Fucile, do Porto, que está machucado. Em compensação, os zagueiros Sebastián Coates, do Nacional, e Diego Godín, do Atlético de Madri, que se recuperaram de lesão, estão confirmados.

Além dos três atletas que atuam no Brasil e dos defensores, Tabárez chamou outros jogadores que estão se destacando fora do Uruguai, como os atacantes Edinson Cavani, vice-artilheiro do Campeonato Italiano atuando pelo Napoli, e Luis Suárez, que com pouco mais de três meses no Liverpool já é ídolo da torcida.

Outro que também aparece na lista é o também atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri, um dos artilheiros da Copa do Mundo da África do Sul.

A estreia da ‘Celeste’ no grupo C da Copa América acontecerá no dia 4, contra o Peru. Depois, a equipe ainda enfrentará o Chile e o México.

A lista completa é a seguinte:.

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio/ITA), Martín Silva (Defensor/URU) e Juan Castillo (Colo-Colo/CHI).

Defensores: Diego Lugano (Fenerbahce/TUR), Diego Godín (Atlético de Madri/ESP), Sebastián Coates (Nacional/URU), Mauricio Victorino (Cruzeiro), Andrés Scotti (Colo-Colo/CHI), Martín Cáceres (Sevilla/ESP) e Maximiliano Pereira (Benfica/POR).

Meio-campistas: Alvaro Pereira (Porto/POR), Arévalo Ríos (Botafogo), Sebastián Eguren (Sporting Gijón/ESP), Diego Pérez (Bologna/ITA), Walter Gargano (Napoli/ITA), Alvaro González (Lazio/ITA), Nicolás Lodeiro (Ajax/HOL) e Cristian Rodríguez (Porto/POR).

Atacantes: Edinson Cavani (Napoli/ITA), Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Luis Suárez (Liverpool/ING), Sebastián Abreu (Botafogo) e Abel Hernández (Palermo/ITA).
 

Sem mais artigos