O empresário italiano Flavio Briatore assegurou nesta segunda-feira que David Mills, antigo advogado do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, não lhe disse a verdade quando ele necessitou da mediação do britânico na década de 1990.

O ex-diretor esportivo da escuderia Renault de Fórmula 1 compareceu perante a 10ª seção penal do Tribunal de Milão como testemunha citada pela Promotoria em uma nova audiência do julgamento no qual Berlusconi é acusado de corrupção.

Este processo penal, um dos quatro que o governante tem pendentes em Milão, julga o suposto pagamento de US$ 600 mil por Berlusconi a Mills para que ele depusesse a seu favor em dois julgamentos no final dos anos 90.

“Quando houve uma tentativa de aproximação por parte de Mills em 2005, não quis saber de nada. Tivemos muitos problemas por culpa dele, porque não nos disse a verdade”, afirmou Briatore em uma audiência, segundo a imprensa italiana.

O empresário italiano assegurou que entrou em contato com o advogado em 1996 e 1997 para que administrasse o capital que lhe chegou da venda de sua participação na equipe de Fórmula 1 Benetton.

Segundo Briatore, Mills lhe ofereceu a possibilidade de fazê-lo através da Struie, mas não lhe informou sobre os ativos que tinha nessa sociedade.

“Todas nossos problemas nascem da sociedade Struie porque Mills não nos disse a verdade. Depois vieram meus interrogatórios e a mídia negativa”, disse o ex-diretor esportivo da Renault.

Segundo a reconstrução dos fatos elaborada pela Promotoria de Milão, os supostos US$ 600 mil teriam passado pela sociedade Struie.


int(1)

Briatore diz que antigo advogado de Berlusconi mentiu