Uma brincadeira do atacante Didier Drogba, que fingiu tremer de medo ao ver a equipe do Benfica ser sorteada como adversária do Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões, pode esquentar ainda mais o duelo que será disputado nos dias 27 deste mês e 4 de abril.

A reação do marfinense (veja o vídeo abaixo) repercutiu mal na imprensa portuguesa, que divulgou repetidamente as imagens gravadas pelo canal de TV oficial do Chelsea na última sexta-feira, nas quais Drogba aparece balançando o corpo simulando uma tremedeira, gesto considerado ofensivo.

“Drogba tem muito respeito pelo Benfica”, garantiu o agente do atacante, Thierno Seydi. Ele explicou que os movimentos do atacante foram na verdade uma dança, que se explica pelo bom momento do Chelsea, que vem de três vitórias nas últimas partidas (Stoke City, Napoli e Leicester City).

“As pessoas não podem esquecer que as imagens foram feitas em uma sala recreativa do Chelsea, onde os jogadores estão mais relaxados. Se tivesse saído outra equipe no sorteio, tenho certeza que ele teria reagido da mesma maneira”, minimizou Seydi.

No vídeo divulgado pela imprensa portuguesa, também é possível ver o meia Frank Lampard rindo diante da brincadeira de Didier Drogba.

Benfica e Chelsea iniciam o confronto que vale vaga nas semifinais no próximo dia 27, no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida de volta acontece na semana seguinte, no dia 4, em Stanford Bridge, em Londres. 

Drogba simula estado de choque após sorteio

Sem mais artigos