A décima segunda edição do Jet Waves, o Mundial de Jet Ski sobre as ondas, vai rolar em Piçarras, Santa Catarina ainda esse mês. A competição, que já passou pelos Estados Unidos e reunirá os principais pilotos do planeta na busca pelo título desse ano.

O piloto baiano Bruno Jacob, vice-campeão Mundial deste ano na categoria Freestyle(em que são consideradas as manobras mais radicais do esporte), é uma das promessas desse campeonato e diz que está treinando pesado pra conseguir um bom resultado no Sul do país: “Desde que eu cheguei dos Estados Unidos, dia 15, eu tô me preparado bastante, principalmente a parte física, porque é uma modalidade no mar que requer o triplo de capacidade física do piloto e treinando bastante com o jet, inclusive novas manobras”.

Por falar em físico, Bruno é considerado o mais “sarado” entre os pilotos do jet ski. Quando ele compete ou participa de uma apresentação, a ala feminina fica enlouquecida “Meu primeiro título foi como campeão brasileiro mais jovem, com 16 anos e foi bem engraçado, porque foi numa cidade onde o jet ski é muito popular, que é Boa Esperança, em Minas Gerais. Hoje tem até um fã-clube lá”, justifica o piloto-galã. “Ah, bem legal você ser reconhecido pelo seu trabalho. isso te dá mais empolgação pra você treinar mais”.

Depois de disputar essa etapa final do Jet Waves entre os dias 22 e 24 de outubro, Bruno segue para o Marrocos, onde vai competir contra pilotos de 14 países na Copa do Mundo do esporte.


int(1)

Bruno Jacob foca parte física para vencer o Mundial de Jet Ski