O tenista Bruno Soares conquistou neste domingo (28) o campeonato de duplas do ATP 500 de Barcelona. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares passou por uma maratona cansativa, com semifinal e final no mesmo dia.

Por conta da chuva na região de Barcelona, a dupla viu a semifinal contra Marc Lopez e Marcel Granollers ser adiada em um dia, mas não impediu a vitória de Soares e Peya por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). No intervalo de algumas horas, o duo voltou novamente à quadra central para a grande decisão contra o sueco Robert Lindstedt e o canadense Daniel Nestor.

Em um jogo cansativo de quase duas horas, Soares/Peya viu os rivais abrirem vantagem ao virarem o primeiro set e vencerem por 7 a 5. O segundo set viu a decisão ir para o tie break, com a Soares/Peya vencendo por 7 a 6. O sossego veio só no terceiro set, com a vitória por 10-4 e a confirmação do título.

“Depois de esperar três dias para jogar, tivemos dois jogos no mesmo dia. A semifinal foi incrível, jogamos nosso melhor tênis do início ao fim, foi nosso melhor jogo no evento. Jogamos muito bem também na final, deixamos escapar a vantagem nos dois primeiros sets, muito mais por mérito deles, que reagiram muito bem. O importante foi que nós mantivemos a calma e ficamos positivos o tempo todo. No terceiro set, jogamos de forma muito sólida e aí a coisa andou para o nosso lado”, descreveu Bruno.

Este foi o terceiro título na temporada 2013 do brasileiro, que já venceu os ATP de São Paulo e de Auckland, na Nova Zelândia. Com a vitória em Barcelona, Soares e Peya acumulam cinco títulos juntos.

Agora, a dupla tira alguns dias de descanso até o próximo campeonato, o ATP 250 de Munique, na Alemanha, que tem seu início marcado para o próximo dia 29.

Sem mais artigos