A dupla formada pelo austríaco Alexander Peya e o brasileiro Bruno Soares foi campeã do ATP 500 de Valência, após superar em uma final épica, neste domingo (27), os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, considerado os melhores do mundo na categoria, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (3), 6-7 (1) e 13-11, após 1h46min de partida.

A cidade de Valência foi palco de uma das melhores partidas de duplas dos últimos tempos, com os melhores competidores do circuito e um espetáculo grandioso, já que a partida teve muita emoção.

Peya e Soares foram derrotados nos quatro enfrentamentos com os Bryan neste ano. No primeiro set de partida, o jogo foi muito disputado e precisou ser resolvido no tie break, com vitória para dupla Peya/Soares.

A igualdade se manteve no segundo set e foi necessário chegar de novo ao game desempate. Nesta ocasião, os primeiros favoritos do torneio ganharam por uma parcial de 7 a 1 e levaram o jogo ao super desempate.

Os norte-americanos pareciam estar perto do 11º título na temporada, mas Peya e Soares brecaram os americanos e conquistaram o quinto título do ano.

Sem mais artigos