Em duelo de brasileiros pelas semifinais da chave de duplas do US Open, Bruno Soares, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, venceu Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h23min de partida.

Dupla número 2 do mundo, Soares-Peya terá pela frente na final os quarto colocados do ranking da ATP, o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, que na outra semifinal derrotaram os melhores do circuito na atualidade, os americanos Bob e Mike Bryan.

Bruno pode voltar para casa do US Open com um taça pela segunda vez seguida. No ano passado ele levou o título nas duplas mistas, com a russa Ekaterina Makarova como parceira. Já Melo desperdiçou a oportunidade de disputar sua segunda final de Grand Slam no ano, depois de ter sido vice-campeão de Wimbledon, também ao lado de Dodig.

O jogo começou com Bruno e Peya melhores, e os dois obtiveram uma quebra logo no segundo game. Melo e Dodig, donos do décimo lugar do ranking, tiraram a desvantagem no oitavo, mas perderam o saque novamente no 11º e foram derrotados por 7-5.

A segunda parcial teve maior equilíbrio no começo, mas, no sétimo game, Marcelo Melo teve o saque quebrado. A segunda melhor dupla do mundo então apenas administrou a diferença e confirmou a classificação.

Sem mais artigos