Foi em 2012 que Whitney Miller conseguiu o maior prêmio de sua carreira até então, quando se tornou a Miss Estados Unidos. Mas agora, jovem quer trocar a faixa pelo cinturão. Para isso, está se tornando uma faixa preta em jiu-jitsu brasileiro para, em breve, tentar a sorte em competições de MMA.

“Quero ver como vou me sentir. Quero entrar lá e saber como vou me sentir fazendo isso (lutar)”, disse a texana, de 24 anos, ao site MMA Junkie em entrevista divulgada nesta terça-feira (28).

Seu pai e sua mãe são contra a nova vida, que antes eram de competições somente entre belas garotas e sem contato. Segundo a própria, eles não querem que sua filha se machuque. Mas Whitney se mostra firme na escolha.

“Se eu decidir que isso (lutar) não é para mim, e que é um trabalho, que não é mais divertido, irei fazer outra coisa. Mas, nesse momento, é o que me agrada”, explicou.

Atleta quando adolescente, a bela praticou wakeboard e atletismo, ao mesmo tempo em que vencia concursos de beleza. E foi enquanto malhava para manter a boa forma que descobriu o jiu-jitsu. Foi amor à primeira vista.

“Agora, estou viciada nisso (a luta marcial). Foi tão desafiador para mim. Foi mesmo muito desafiador para mim. Participar de concursos de beleza é ter um corpo supermagro e ser bela no palco e nas luzes, mas isso é simplesmente muito, muito desafiador”, frisou a ex-miss.

Treinando há seis meses, ela tem a tutoria do veterano lutador Cub Swanson, e imagina que somente daqui a cerca de 10 anos figurará entre as melhores lutadoras.

Mesmo com a possível demora para bons resultados, Whitney não abaixa a cabeça: “Isso não vai me deter. Estou dentro deste meio para ficar muito tempo”.

E a outrora modelo já abdica, de certa forma, da beleza que sempre norteou os seus antigos objetivos. Parece ter passado por uma epifania.

“É simplesmente real. Você não pode ficar se preocupando com a sua aparência. Você só tem que focar na sua performance, e é por isso que eu me apaixonei por isso”, resumiu.

“Estou dando adeus aos concursos de beleza. Fiz muito isso e era muito boa, mas agora estou olhando para outra direção, fazendo uma coisa completamente diferente e verei até onde posso ir com este lado de mim”, filosofou.

Veja mais fotos de Whitney Miller na galeria acima!

Buscando faixa preta em jiu-jitsu, Miss EUA 2012 quer virar lutadora de MMA

Sem mais artigos