O atacante paraguaio Salvador Cabañas deixou hoje o hospital onde ficou internado nos últimos 37 dias, após ser atingido na cabeça por um tiro, e fará a próxima etapa de sua recuperação em uma clínica.

Cabañas, de 29 anos, foi baleado em 25 de janeiro, em uma boate da Cidade do México. Ele foi submetido a uma cirurgia para que os médicos tentassem remover o projétil alojado em sua cabeça, mas a bala não pôde ser extraída.

Segundo o neurologista Ernesto Martínez Duhart, responsável pela operação, o jogador “já estava em condições de deixar o hospital”.

A equipe do atacante, o América do México, divulgou um comunicado confirmando que ele foi encaminhado a uma clínica da capital.

“Salvador está desde a manhã de hoje em uma clínica para continuar com o processo de reabilitação que o doutor Martínez recomendou”, explicou o clube.

A melhora do quadro de saúde de Cabañas foi considerada surpreendente pelos médicos, e o atacante já consegue caminhar sozinho e se exercitar em uma bicicleta ergométrica. A polícia mexicana ainda procura o autor do disparo que atingiu Cabañas.


int(1)

Cabañas deixa hospital e passará por recuperação em clínica