Há exatamente quatro anos o atacante paraguaio Salvador Cabañas, ídolo em seu país e marcado no Brasil por ter sido o carrasco de Flamengo e Santos na Taça Libertadores de 2008, levou um tiro que deixou uma bala alojada em sua cabeça e desde então vem lutando para voltar a jogar em alto nível.

Talentoso jogador, Cabañas, de 33 anos, foi determinante para a classificação paraguaia para a Copa do Mundo de 2010, com seis gols, dois deles contra o Brasil. No entanto, não pôde participar da boa campanha da Albirroja, que foi às quartas de final na África do Sul, devido ao incidente ocorrido em um bar na Cidade do México após uma briga.

O atacante sobreviveu, mas teve a carreira interrompida. Então artilheiro do América do México, começou um longo processo de recuperação e deixou o clube. Desde então, defendeu apenas equipes de menor expressão do Paraguai, o 12 de Octubre e o General Caballero.

Agora morador de Itauguá, a poucos quilômetros de Assunção, Cabañas deseja voltar ao futebol mexicano e pode defender o Murciélagos, da segunda divisão, de acordo com informação divulgada nesse sábado (26) pelo jornal paraguaio ABC Color.


int(1)

Cabañas tenta voltar ao futebol de alto nível quatro anos após tiro na cabeça

Sair da versão mobile