O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do meia Yohan Cabaye, junto ao Newcastle, que assinou contrato até o meio de 2017, e que custou ao líder do Campeonato Francês, cerca de € 20 milhões (R$ 66 milhões), segundo a imprensa do país.

O clube não chegou a anunciar o valor pago pelo jogador de 28 anos. Mais cedo, ao praticamente garantir a vinda do reforço, presidente Nasser Al-Khelaifi, surpreendeu ao mostrar desconhecimento sobre Cabaye.

“Nunca o vi, mas me disseram que é um bom jogador. É francês, e é muito importante para nós contratar jogadores franceses, para que voltem ao Campeonato Francês”, afirmou o dirigente ao jornal L’Équipe, em entrevista publicada hoje.

Cabaye vestirá a camisa número 4 do PSG, com a qual voltará a vestir a Liga dos Campeões da Europa, competição que estreou oito anos atrás, vestindo a camisa do Lille, clube que o revelou.

A ida para o PSG, sem garantia de titularidade, em equilibrado setor de meio-campo formado por Matuidi, Verratti e Thiago Motta, coloca a ida do jogador à Copa do Mundo em risco. Com 26 jogos disputados com a camisa da seleção francesa, o jogador deixa o Newcastle onde tinha status de titular absoluto.

Sem mais artigos