Batizada pelos torcedores corintianos como ‘A casa do povo’, a Arena Corinthians não se restringe apenas à presença de pessoas. Desde sua construção, em 2010, diversos animais transitavam pelos arredores do estádio e até uma pequena cadela, a Coringa, foi adotada e transformada em mascote do local (clique aqui e relembre a história). Quatro anos depois, a história continua a mesma, e um novo cachorro apareceu, só que desta vez em uma partida oficial em Itaquera.

Na noite da última quinta-feira (17), durante a primeira vitória do Corinthians na Arena, contra o Internacional, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, um cão entrou no setor reservado aos torcedores do clube gaúcho e assistiu ao duelo junto com os Colorados.

Torcedor do Corinthians, André Barbosa, de 25 anos, não conseguiu ingressos no setor reservado ao alvinegro, e teve que assistir à partida no meio da torcida do Inter. Sem querer, ele presenciou a cena inusitada e fez questão de fazer um registro ao lado do animal.

“Eu cheguei no estádio, comprei o ingresso para a torcida do Internacional e entrei por volta das 18h. Sentei na minha cadeira e, por volta das 18h30, ele estava lá, do meu lado. Os torcedores do Inter começaram a rir, a assobiar e a chamá-lo. Eles foram bem amigáveis, pois o cachorro parecia bem velho. O pessoal gostou muito dele”, disse.

De ‘rival’ a xodó dos Colorados, o cachorro acompanhou toda a partida das cadeiras do setor, na arquibancada sul, em um espaço reservado para a torcida visitante na Arena Corinthians.

“Alguns torcedores do Inter começaram a apontar para a torcida do Corinthians e falar: ‘Aí ó, só podia ser nesse estádio mesmo’. Mas depois todo mundo começou a tirar foto com ele e o cachorro se sentiu em casa”, explicou André, que aproveitou para tirar um selfie com o cachorro.

‘Dog selfie’ feita pelo torcedor do Corinthians; Colorados ao fundo assistem ao jogo

Segundo o relato do torcedor corintiano, o cachorro parecia acostumado com o som local e não se assustou nos três gols da partida. Outro dado curioso é que, assim como os torcedores presentes, o animal descansou durante o intervalo.

“Ele não latiu e nem se assustou. Eu acho que ele era até um pouco surdo, o pessoal dizia isso lá também. No intervalo ele deitou pra descansar e foi muito engraçado, pois na hora do apito do segundo tempo ele levantou de novo”, contou.

Durante a Copa do Mundo, principalmente nos jogos da Argentina em Itaquera, alguns torcedores também registraram a presença de cachorros andando na parte interna da Arena Corinthians.

Coringa segue morando na Arena

Primeira ‘moradora’ da Arena Corinthians, a cadela Coringa continua no local e ganhou um espaço especial para viver ao lado do novo estádio corintiano.

Sem mais artigos