A Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014, começou a recebe nesta semana a instalação dos mais de 40 mil assentos que ficarão espalhados nas arquibancadas do moderno e novo complexo esportivo. Com 78,77% das obras concluídas, o local terá fixada a maiorida das novas cadeiras até o mês de outubro.

As primeiras novas cadeiras da arena foram fixadas no setor oeste da arquibancada superior. Os assentos terão oito variações de cores entre o amarelo e o vermelho claro, formando um mosaico em todo o estádio. As partes metálicas e plásticas dos assentos chegam separadas a Manaus e são montadas previamente, antes de serem levadas às arquibancadas.

Segundo informações de Miguel Capobiango Neto, coordenador da UGP COPA, cerca de 1,6 mil  assentos já estão armazenados no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira e mais 6,8 mil já chegaram ao Porto de Manaus.

A previsão da empresa responsável pelas obras da Arena da Amazônia é de que, quando o ritmo de montagem estiver acelerado, a previsão seja de que os trabalhadores montem até mil assentos por dia.

Palco de quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia tem previsão de entrega para 20 de dezembro deste ano. Já a primeira partida do novo estádio será o clássico local entre Rio Negro e Nacional, previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2014.

Sem mais artigos