A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou nesta terça-feira a vitória de Costa do Marfim por 2 a 0 sobre Senegal, em Dakar, no último sábado, o que confirmou a vaga da seleção de Didier Drogba na Copa Africana de Nações, em 2013.

O duelo, que era jogo de volta da segunda fase das Eliminatórias da competição, disputado no estádio Leopold Sedar Senghor, na capital senegalesa, foi suspenso aos 30 minutos do segundo tempo, devido a incidentes ocorridos nas arquibancadas.

A CAF ainda determinou que o Comitê Disciplinar da entidade defina as punições cabíveis a federação senegalesa.

Durante a partida, houve incêndios em diversos pontos da arquibancada, provocados pela torcida da seleção da casa, depois do segundo gol marfinense, marcado por Drobga, de pênalti. Ainda houve lançamento de objetos, como cadeiras, pedras, garrafas e latas, além de invasão de campo.

No jogo de ida, a Costa do Marfim já havia vencido os senegaleses por 4 a 2. A partida de volta definia um dos classificados, já que as vagas para a Copa Africana foram definidas pelo sistema de mata-mata.

Com a vitória, os marfinenses se juntam a África do Sul. Mali, Gana, Zâmbia, Nigéria, Tunísia, Marrocos, Etiópia, Cabo Verde, Níger, Angola, Togo, República Democrática Congo, Burkina Fasso e Argélia.

A competição continental será disputada entre os dias 19 de janeiro e 10 de fevereiro do próximo ano. O campeão se garantirá na Copa das Confederações, no Brasil.


int(1)

CAF confirma classificação de Costa do Marfim para a Copa Africana de Nações

Sair da versão mobile