Você quer perder algumas calorias e não tem tempo de se exercitar? Sabia que você pode incluir alguns esportes no seu dia a dia? Se você trabalha, vai para a faculdade ou escola, durante o seu dia passa por diversos obstáculos que podem ser primordiais para torná-lo uma pessoa fisicamente ativa.

Caminhar ouvindo música

Você vai ao trabalho a pé? E não perde a oportunidade de fazer estas caminhadas ouvindo uma música? Saiba que pesquisas mostram que a música melhora o rendimento das caminhadas em até 15%, isto porque as batidas da música bloqueiam e “distraem” mensagens que a musculatura e órgãos vitais enviam ao cérebro, reduzindo, consequentemente, a percepção de esforço. Por exemplo, em exercícios leves (como as caminhadas) e moderados, a percepção do esforço reduz em até 12%.

E tem mais… Músicas motivacionais, que trazem nas letras “push it” ou “work it” sincronizadas com as batidas, podem melhorar ainda mais seu desempenho. E não se esqueça, fique sempre por dentro dos ritmos. Uma sugestão é colocar na sua playlist músicas que tenham dois batimentos por minuto acima da sua passada. Relaxe, fique empolgado e aproveite sua caminhada no ritmo da música.
 
Você pode fazer isso em qualquer lugar e tirar proveito de qualquer situação para manter a forma.

Sem mais artigos