O Real Madrid acertou o empréstimo de Casemiro ao Porto por uma temporada. O volante, que chegou desacreditado no clube, principalmente pela mídia brasileira, conseguiu se firmar no elenco principal e até participou de partidas decisivas da Liga dos Campeões, na qual saiu campeão. Agora, consumada a transferência, torcedores madridistas lamentam a saída do jovem de 22 anos.

Nesta manhã de sábado (19) o Real divulgou a saída do atleta pelo Facebook, e, menos de uma hora depois, quase dois mil comentários mostraram a reprovação dos torcedores.

“E foi-se o Casemiro que, se dessem cinco minutos para ele, faria melhor que o Illarramendi. Não entendo.”

“Boa sorte, Casemiro. Que você vá muito bem e volte ao Madrid!”
“Muita sorte, Casemiro! Grande jogador que necessita jogar mais em outra equipe.”
“Não entendo porque não deram mais oportunidades ao Casemiro…”

E tiveram várias predileções ao brasileiro em relação a Sami Khedira, titular em praticamente toda a vitoriosa campanha da Alemanha na Copa do Mundo. O jogador pode estar de saída ao Arsenal.

“Tinha que ter vendido o Khedira em vez de deixar o Casemiro ir embora…”
“Não sei porque o Casemiro se foi e o Khedira continua. Espero que Ancelotti (técnico) saiba.”
“É uma lástima, porque ele é muito bom. Espero que ele jogue e retorne, e que no pacote vendam o Khedira.”

E tem muito mais aqui, neste link, se você quiser usar um pouco do seu espanhol.

Este pessoal pode ficar mais tranquilizado. Apesar de no acordo entre os clubes o Porto ter acertado uma cláusula de compra após o término do empréstimo, o Real Madrid, caso a transferência ocorra, poderá utilizar outra cláusula do acordo e comprá-lo de volta, pois sempre terá prioridade.

A saída do jogador está relacionada à vinda do alemão Toni Kroos (foto abaixo), um dos destaques do Mundial. Além disso, o Real tem para a posição os espanhóis Xabi Alonso, IllarramendiIsco e o já citado Khedira.

Casemiro chegou a expressar o desejo de atuar pelos Dragões, pois acredita que lá poderá ser titular, apesar da sondagens de Milan e Monaco. Ainda mais porque o time português perdeu uma importante peça para a mesma posição, o também brasileiro Fernando (foto abaixo), que foi comprado pelo Manchester City.


int(1)

A caminho do Porto, Casemiro sai do Real Madrid com moral junto à torcida