O uniforme com predominância do amarelo e detalhes em verde do Palmeiras, criado para homenagear tanto os 100 anos do clube em 2014 quanto a Seleção Brasileira, vai estrear no dia 26 de outubro, em partida da Série B, contra o São Caetano, no Pacaembu. A fornecedora da material esportivo divulgou nova imagem, desta vez com o escudo da camisa, que traz o emblema antigo, da época que o clube se chamava Palestra Itália.

Abaixo do escudo, o frase “Pátria Amada Palmeiras” decora a vestimenta, que terá pré-venda já nesta segunda-feira (07), no site oficial do alviverde, com preço fixado em R$ 249,90.

Após ficar dois jogos sem ter seu mando de campo, e ficar seis partidas fora da capital paulista (Oeste, ABC, Figueirense, Guaratinguetá, Icasa e Bragantino), o time poderá novamente jogar no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A punição havia sido imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD.

O Palmeiras foi o primeiro time que vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foi em 7 de setembro de 1965 quando somente jogadores do Verdão foram até Belo Horizonte e, em festa de comemoração do Dia da Independência e inaugurando o Estádio do Mineirão, bateram o Uruguai por 3 a 0.

Mesmo com a derrota desse sábado para o ABC, em Natal (3 a 2), o Palmeiras segue líder isolado da Segundona e o duelo contra o Azulão, que marca a estreia da camisa amarela, pode garantir o acesso à elite no ano que vem.

Sem mais artigos