Famoso por seus cabelos ousados e penteados pra lá de estilosos utilizados nas partidas na Major League Soccer (Liga profissional de futebol dos Estados Unidos), o atacante ganês Dominic Oduro, do Columbus Crew, usou um de seus novos cortes para entrar no clima da campanha contra o câncer de mama que toma conta dos esportes americanos. Antes do duelo contra o New York Red Bulls, no último domingo (19), o atleta exibiu um moicano e um laço em sua cabeça, em alusão a ação do Outubro Rosa.

O novo cabelo de Dominic Oduro trouxe sorte para o seu time, que venceu a partida por 3 a 1, mesmo jogando na casa do New York Red Bulls. Com o resultado, o time do atacante chegou a 49 pontos e agora ocupa a quarta posição do Grupo Leste.

Atuando no futebol dos Estados Unidos desde 2004, Oduro já usou penteados em formato de pizza, estrela e ficou até careca. Com passagens por VCU Rams, FC Dallas, Houston Dynamo e Chicago Fire, o ganês chegou ao Columbus Crew em 2011.

Outras homenagens

Não é apenas Oduro que vem homenageando a campanha contra o câncer de mama nos Estados Unidos. O Seattle Sounders, time da MLS, personalizou as redes dos gols do Centurylink Field, estádio da franquia, para que ela fique rosa durante todo o mês de outubro.

Já na NFL, os jogadores de diversas equipes usam adereços na cor rosa para lembrar a campanha que tem uma forma muito grande nos Estados Unidos.

Sem mais artigos