Campeão do mundo em 2002 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o ex-goleiro Marcos deu respaldo nesta quinta-feira (12) à decisão do técnico da seleção brasileira de confirmar Júlio César como garantido na Copa de 2014, mesmo com o jogador do Queen’s Park Rangers, da Inglaterra, não estar atuando.

“É óbvio que se ele estiver jogando é muito melhor, mas o Júlio é um cara rodado. E mesmo que esteja jogando, o tempo de treinamento antes da Copa é que é fundamental. Aliás, é o único período em que você pode montar um time”, disse Marcos à Agência Efe, durante o lançamento do Tour da Copa, nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.

O ex-goleiro do Palmeiras ainda lembrou que o Mundial é uma competição de tiro curto, e que como Júlio César conhece bem os zagueiros com quem atua na seleção, não terá problemas de adaptação, caso seja titular.

“Pela experiência que ele tem, vai tirar de letra”, garantiu o camisa 1 em 2002.

Luiz Felipe Scolari garantiu na última segunda-feira (9), em entrevista coletiva concedida em Boston, onde a seleção derrotou no dia seguinte Portugal, por 3 a 1, que Júlio César está garantido na Copa, “mesmo sem jogar”.

Atualmente, o ex-goleiro do Flamengo e da Internazionale, está sendo pouco utilizado no QPR, clube que defende desde a última temporada. Nas primeiras partidas da segunda divisão do Campeonato Inglês, o Júlio César sequer foi utilizado.


int(1)

Campeão em 2002, Marcos concorda com convocação antecipada de Júlio César