A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada na cidade chinesa de Sanya a partir da próxima quarta-feira.

 Os americanos Todd Rogers e Philip Dalhausser, atuais campeões olímpicos, venceram nesta sábado os brasileiros Emanuel e Alison por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-13, e foram campeões pelo segundo ano consecutivo da etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia, a primeira da temporada.

Os americanos frustraram os torcedores que esperavam outra vitória brasileira, após Juliana e Larissa terem vencido na sexta-feira as atuais campeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May na final feminina por 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 15-21 e 15-12.

A dupla Rogers e Dalhausser, considerada a melhor do mundo na atualidade, terminou confirmando o favoritismo na quadra de areia que foi improvisada na Esplanada dos Ministérios.

Na disputa pela medalha de bronze no masculino, a surpreendente dupla chinesa formada por Xu Linyin e Wu Penggen bateu por 2 a 1 (21-17, 16-21 e 15-10) os brasileiros Ricardo e Marcio Araújo.

No feminino, o terceiro lugar ficou com as campeãs mundiais Kessy e Ross, dos Estados Unidos, que venceram as compatriotas Fendrick e Hanson por 2 a 0 (25-23 e 21-19).

Sem mais artigos