A vitória do Barcelona na última quinta-feira (16) diante do Getafe por 2 a 0, pela Copa do Rei, deu o que falar. Primeiro pelo show de Lionel Messi, que marcou duas vezes e cravou definitivamente que “ele voltou”. Depois, pela lesão de Neymar, que após prender o tornozelo direito no gramado teve que sair de campo carregado, ainda no primeiro tempo.

Os jornais espanhóis dividiram suas capas entre os dois assuntos. O Sport trouxe a manchete “susto e golaço”, falando da lesão do brasileiro e destacando que ela aparentemente não foi grave e exaltando o argentino principalmente pelo seu segundo gol, onde ele dribla quatro adversários até chegar às redes.

O Mundo Deportivo apostou no trocadilho ao estampar na imagem de Messi um “OK” e na de Neymar um “KO”. Na matéria sobre a partida, está assegurado que Neymar estará recuperado a tempo para o jogo de ida contra o Manchester City, em 18 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A imprensa local afirmou nesta sexta-feira (17) que o brasileiro precisará de três semanas para se curar totalmente. O Barcelona confirmou que Neymar sofreu uma torção no tornozelo direito, que afetou o tendão fibular.

Sem mais artigos